domingo, 2 de abril de 2017

Resenha: A Garota Que Você Deixou Para Trás





Título: A Garota Que Você Deixou Para Trás

Autora: Jojo Moyes

Editora: Intrínseca

Páginas: 384

Nota: 4/5    ✩✩✩✩










Em A Garota Que Você Deixou Para Trás, conhecemos a história de Sophie Lefévre uma mulher forte que vive na cidade de St Péronne no ano de 1916 durante a primeira guerra mundial, Sophie e sua irmã sobrevivem em meio ao caos tentando manter sua família viva.

Édouard o marido de Sophie é um pintor que foi para o front a dois anos e o presente que deixou para Sophie foi um quadro que pintara dela quando se conheceram. E este quadro fica exposto na parede do Le Coq Rouge um estabelecimento no qual Herr Kommandant decidiu que serviria de local para alimentar seus soldados alemães. Ao entrar no estabelecimento de Sophie, Herr Kommandant vê o quadro e passa admirar o objeto constantemente.

Em meio ao caos da guerra Sophie já não recebe mais noticias de seu marido, então consumida pelo medo de perde-lo faz um acordo com o Herr Kommandant, ela lhe dará o quadro em troca de conseguir reencontrar Édouard.

Será que Herr Kommandant quer apenas o quadro ou também esta obcecado pela mulher retratada na pintura?

Após a 'troca' Sophie desaparece.

Na segunda parte da história estamos nos anos 2000 e conhecemos Liv, uma mulher que perdera seu marido David a quatro anos, porém ainda não conseguiu superar. Uma noite Liv vai a um bar para afogar as mágoas, já que ela passa por problemas financeiros ao tentar manter a casa que seu marido deixou para ela. Nesse bar Liv conhece Paul e os dois logo se sentem atraídos um pelo outro.

Em meio ao caos em que Liv se encontra ela consegue enfim se apaixonar por Paul e então o destino prega uma peça na vida de Liv, Paul é um advogado especializado em recuperar obras de arte roubadas e havia sido contratado para reaver um quadro em titulado ''A Garota que Você deixou para trás''.

O problema é que esse quadro é de Liv e foi presente de casamento que seu falecido marido, Paul não sabe o que fazer, pois jamais imaginou que a dona da pintura fosse Liv. No decorrer da história Liv tenta descobrir as origens do quadro para conseguir ficar com a pintura e acaba descobrindo o que aconteceu com Sophie.

Jojo Moyes conseguiu me encantar novamente com este livro, criou duas mulheres fortes e impactantes, ela fez um trabalho excelente com relação a história da  primeira guerra mundial.
Adorei a leitura que não é nem um pouco cansativa, gostei dos personagens cada um com sua característica, e vale ressaltar que amei essa capa.

Recomendo muito essa livro.⁠⁠⁠⁠

I ❤ Jojo Moyes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário