quinta-feira, 13 de abril de 2017

E Eu Pensei Que Iria Me Assustar...


Se Fosse Romance...



Hey Bunitos!

Hoje vim falar com vocês sobre um livro daqueles que a gente ler pela capa hahahah Confesso que o peguei para ler porque estava querendo levar alguns sustinhos e sentir aquele frio na barriga causado pelo medo, mas... Opa, falha no engano.


 



Livro: Não Olhe Para Trás
Autora: S.B Hayes
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 322
Nota: 03/05

Sinopse: Desde a infância, Sinead é compelida a cumprir uma promessa a seu manipulador irmão Patrick: a de que sempre seguirá os passos dele. Quando ele desaparece misteriosamente, ela então se vê obrigada a procurá-lo. As dicas que Patrick parece deixar sobre o seu paradeiro levam-na à Casa Benedict, um lugar onde o tempo não tem sentido — onde um segundo parece durar uma eternidade. Lá, ela conhece James, que está em busca de respostas sobre o seu passado, e por quem se apaixona. Juntos, os dois descobrirão verdades terríveis que irão testá-los até o limite. Apesar de seu novo amor, Sinead permanece aflita por Patrick e acredita que ele, de alguma forma, seu irmão está por perto e a observa. E ela não conseguirá descansar até encontrá-lo.


Então, quando eu vi essa capa logo pensei que minhas expectativas seriam alcançadas, porém não houve o tal "frio na barriga" em nenhum momento, entretanto, a história é muito boa e minha nota pra esse livro só não foi maior porque me senti "enganada".


Se eu tivesse lido Não Olhe Para Trás como um Romance, certamente teria gostando muito, mas a proposta do livro não era essa, ao meu modo de ver, mas vamos falar da história e chega de chorar a falta dos sustos que eu esperei em vão haha

O Livro é narrado em primeira pessoa por Sinead, uma adolescente de 16 anos que cresceu sendo obrigada a cuidar e ceder aos caprichos e instabilidades dos seu irmão mais velho, Patrick
Apesar da diferença de 03 anos, Patrick é tratado como um bebê frágil pela mãe, que culpa Sinead pelo estado "debilitado" da saúde mental do irmão.

Então, quando Patrick desaparece, Sinead se vê obrigada a tentar seguir os passos do irmão e encontrá-lo, assim como eles sempre costumavam "brincar" quando eram mais jovens e essa era a brincadeira favorita de Patrick para aterrorizar a irmã, se esconder e deixar pistas para que ela o encontrasse.

Em meio a busca, Sinead encontra James, um jovem tão obcecado quanto ela com o tempo e que também está em uma busca, só por seu próprio passado.

O romance desenvolvido entre Sinead e James é o ponto forte do livro e confesso que sim, por isso a nota 03 e é o mesmo motivo por a nota não ser melhor. Na capa está escrito "Absolutamente arrepiante" e isso não chegou nem perto de acontecer.

Mas, essa é uma ótima indicação para quem tem vontade de ler livros mais sombrios e teme o medo que possa sentir... Ele seria uma boa pedida para se arriscar.

Enfim bunitos, é isso!

Espero que vocês aproveitem a dica e apesar de eu não ter dado nota máxima, esse é sim um livro que eu recomendo



Boa leitura!

~Cris 💋

Nenhum comentário:

Postar um comentário