terça-feira, 24 de janeiro de 2017

São 5 Irmãos Royal, Mas Apenas 4 Pra Vocês Escolherem




Porque Reed Royal Já Tem Dona E Não é Ella Harper.

Ele é MEU!!




Hey Bunitos!


Confesso que esse mês tem sido bem difícil pra mim. Não sei bem o que houve, mas não estava conseguindo me concentrar nas leituras por mais que estivesse gostando da história. Eu já havia "abandonado" 03 livros por não conseguir que a leitura fluísse... Até que minha amiga bunita me indicou Princesa de Papel, da Erin Watt



Livro: Princesa de Papel (The Royals 1)
Autora: Erin Watt
Editora: Essência
Páginas: 368
Nota: 5/5

Sinopse: O primeiro livro da série The Royals, a nova sensação new adult dos EUA. Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo. 


O livro Princesa de Papel é o primeiro de uma Trilogia escrita pela autora Erin Watt. A história é narrada em primeira pessoa a partir do ponto de vista de Ella Harper, uma garota de 17 anos que acaba de perder a mãe para o câncer e se ver sozinha para se sustentar. Apesar de ainda ser uma "criança" Ella é dona de si mesma e faz de tudo para não "cair" na assistência social e tudo que ela mais deseja é concluir o ensino médio, ir para a faculdade e ter um bom emprego. 


"Minha vida é minha. Eu vivo isso. Eu a controlo." 


Ella é uma adolescente que precisou ser adulta muito cedo. Ela sempre teve uma vida difícil devido a vida conturbada de sua mãe, que apesar de não ser o melhor exemplo de "do lar" sempre a amou e cuidou o melhor que conseguia. Mas quando tudo parece caminhar 'bem', surge Callum na vida de Ella. Ele aparece como seu mais novo tutor, e Ella que já cuida de si mesma, se ver arrastada para uma vida que ela não pediu, mas que, no fim acaba aceitando porque afinal de contas, Ella Harper não é estúpida. Desperdiçar a chance de uma boa casa, comida e uma ótima escola para se formar, sem contar a mesada gorda por mês, não seria a atitude mais inteligente. Então, Ella aceita ser tutelada por Callum Royal, melhor amigo de seu pai, o qual nunca conheceu.



"Às vezes acho que o universo decidiu que não tenho permissão para ser feliz."


É claro que nada seria fácil. A mansão dos Royals é deslumbrante. Ella tem um quarto só dela e mais conforto do que pudesse imaginar... e 5 motivos para saber que sua vida não seria nada fácil: Os irmãos Royal. Eles são lindos, perfeitos, ricos e eles são a lei e eles não a querem lá. Mas Ella está acostumada a lutar. Ela não quer ir embora, quer seu certificado e uma oportunidade de ter sua independência. A guerra está declarada.


"Os meninos Royals não são como eu esperava. Eles não se parecem com idiotas ricos em roupas de mauricinhos. Eles se parecem com terríveis bandidos que podem me quebrar como um galho."


E dentre os irmão Royal existe o líder, aquele que dar as ordens e ele é Reed Royal. O mais quente dos irmãos e o mais perigoso deles. Ele está disposto a descobrir qual o jogo de Ella e a quer longe de sua família. 

 
"Quando nossos olhares se encontram , meu coração bate um pouco mais rápido. Por medo. Talvez sob diferentes circunstâncias, meu coração estaria batendo por outra razão. Porque ele é lindo. Todos eles são (...) Eu encontro seus olhos em desafio. Venha até aqui Royal, pode vir."

Apesar de todas as brigas e trocas de farpas, existe algo que Ella e Reed não querem admitir. Talvez o que faça o sangue de ambos ferver não seja raiva, muito menos ódio. Mas os Royal tem a incrível fama de destruir as mulheres que ousam chegar perto demais.


"(...) Nós Royals somos muito fodidos. Nós somos bons de cama, mas fora dela? Nós somos como o estágio 4 de furação."  


Princesa de Papel é um livro daqueles que você começa a ler e simplesmente não para até que ele chegue ao fim. A leitura é super divertida e te arranca muitas risadas e suspiros. A Erin Watt conseguiu construir um Romance perfeito onde os personagens principais não tem aquele "amor à primeira vista" (Que particularmente costuma me incomodar um pouco) de maneira que os sentimentos são sentidos por nós leitores de maneira mais "real". A Narrativa é super fluida e a linguagem muito fácil. Os personagens secundários são daquele tipo que gritam para terem suas próprias histórias contadas e eles já tem a minha voz dando-lhes mais força para isso, porque eu realmente preciso de cada um dos Royal contando sua história para mim.


O segundo, Broken Prince e terceiro, Twisted Place, já foram lançados nos Estados Unidos, mas infelizmente aqui no Brasil temos apenas o primeiro volume lançado. Só nos resta torcer para que a Editora lance os próximos volumes o mais rápido possível porque eu realmente preciso deles na minha estante;)






4 comentários:

  1. Oi! Estou desejando ler esse livro o mais rápido possível ahahaha adoro romances que o casal briga que nem cão e gato, mas que na verdade é amor disfarçado. Se for nesse estilo que estou pensando. Já sei que vou amar. Parabéns pela resenha. Bjos ♥️
    Click Literário 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh! Sim, é bem nesse estilo mesmo e eu amo também <3 Leia que você não vai se arrepender!!! E obrigada pela visita ;) Volte sempre :D

      Excluir
  2. ooi, Tudo bem?
    princesa de papel é um dos meus livros favoritos, mas uma dívida me corroe a tempos. afinal, quantos anos tem os meninos Royal? Porque em certo capítulo, o Reed diz a Ella que todos tem a mesma idade, no caso 17 anos, exceto Gideon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gideon tem 19
      Reed tem 18
      Easton e Ella 17
      E os gêmeos tem 16 ou 15
      Tem um capítulo que fala que Easton e Ella são da mesma idade, e que os irmãos todos tem um ano de diferença

      Excluir